sábado, 5 de junho de 2010

Vida (quase) nova!



Olá a todos. Chamo-me José Chaíça e sou possuidor de uma Maxiscooter Yamaha Majesty 400ABS de 2007. Neste blog vou partilhar convosco as minhas viagens e aventuras por essas estradas fora... em 2 rodas!
Após cerca de um ano sem mota, decidi-me recentemente a adquirir um destes veículos. Tinha jurado a mim mesmo, quando decidi vender a mota que tinha, que tão cedo não voltaria a adquirir outra! Mas o "bichinho" das 2 rodas não morreu, conjugado com o facto de ter passado todo o Inverno a tentar (e por vezes conseguir!) estacionar o carro num dos parques de estacionamento mais concorridos de Leiria (o do Instituto Politécnico!), fez-me decidir voltar a investir numa mota... mota???...bem, quase!
A compra de uma Maxiscooter esteve relacionada com a necessidade de adquirir um meio de transporte alternativo ao automóvel, com consumos e manutenções baixos, mas acima de tudo mais versátil, em especial na questão do estacionamento. Depois de já ter possuído várias motas, todas elas do segmento Trail/Maxi-Trail, nada me tinha preparado para as novas sensações que uma Maxiscooter transmite. Além de ter alcançado os objectivos que tinha em mente (consumos/manutenções/versatilidade), posso afirmar que conduzir uma Maxiscooter é divertido, consegue-se fazer uma condução despreocupante, mas acima de tudo, tem um efeito terapêutico (não há melhor para alivio do stress!). Rolar por essas estradas fora, voltou a ser um motivo de alegria.
E são os relatos dessas "rolagens" e viagens que vos trarei aqui, de vez em quando, intercalados com uma outra curiosidade deste meu/nosso Mundo. Espero que gostem...Até breve!

José Chaíça.


1 comentário: